7 passos para viver melhor

Olá, PessoALL!

Hoje vim trazer um texto que li no site da Maura de Albanesi, sobre autoconhecimento e equilíbrio interior.  E para quem não conhece a Maura, c
lique aqui e conheça o Núcleo do Renascimento.


Boa leitura pra vocês! :)

Beijokas!



É comum vermos as pessoas reclamando do outro, reprovando as atitudes, o modo de pensar e até mesmo querendo ditar regras de como as pessoas devem ser, agir e inclusive, como elas devem pensar. Essa atitude reflete uma busca de controle de algo que não nos cabe, além de revelar também uma fuga frente aos seus próprios sentimentos e atitudes, uma vez que identificar o que está “errado” no outro, nos distancia de nossas limitações e do que podemos fazer para resolver em nós, algo que não estamos satisfeitos.

A busca por equilíbrio e paz interior é uma conquista individual, que irá beneficiar primeiramente a você e depois às pessoas que convivem com você. Compartilho com você, alguns passos para que possamos encontrar a nossa paz e estar sempre em sintonia com a melhora contínua.

1) Coloque-se sempre em primeiro plano e não deixe de fazer nada do que é importante para você. Para ser valorizada, a pessoa deve antes se valorizar. A vida sempre nos dá oportunidade para crescer, mas às vezes estamos tão habituados a esperar os outros para sermos felizes, que esquecemos que apenas nós mesmos somos responsáveis por nossa vida.


2) Deixe de lado esse medo absurdo de se enganar, de apostar, de se entregar. Seja responsável pelos seus atos e sentimentos, se não der certo, ao menos você foi verdadeiro. Arriscar é se colocar na sintonia do melhor, talvez o resultado não seja imediato, mas o empenho, a determinação e a fé fortalecem nossa ação e nos direcionam para a realização dos nossos propósitos.

3) Tenha bons pensamentos sempre e faça apenas a sua parte. Não reforce os comportamentos inadequados dos outros, cada um é do jeito que é e isso você não pode mudar, mas você pode evitar dor, sofrimento e mágoas.


4) Acalme-se, acredite e confie que você merece uma vida boa, repleta de amor, carinho, prosperidade e muitas realizações! Respire fundo, pare um momento e pense no que é bom para você. Admire-se, exercite-se, valorize-se e, principalmente, se esforce por você e para você! Divirta-se, veja mais vezes o pôr-do-sol, planeje uma vida melhor, porque isso depende apenas de você, do seu impulso, da sua coragem, da sua determinação e não de qualquer outra pessoa. 

5) Faça o que é correto para você, não o que os outros pensam. Siga sempre o seu coração, e se estiver muito complicado ouvi-lo, aquiete-se, entre em sintonia com o plano superior, é fácil, basta apreciar a beleza do céu, as árvores, o brilho do sol e tudo de maravilhoso que Deus criou.

6) Não desanime e não se deprecie, você tem o seu valor. Acredite, confie e expresse isso. Coragem! Olhe para dentro de si e seja quem você é realmente, essa é a única maneira de você não se decepcionar com você mesmo. Não cobre dos outros, aquilo que ainda édifícil para você fazer, cada um tem um aprendizado e um tempo, é assim que a vida é, e quando aceitamos isso, deixamos esse fluxo agir naturalmente.

7) Não se sinta abandonado, sozinho, angustiado, porque nunca estamos verdadeiramente só. Em todos os momentos estamos seguros, amparados e protegidos, às vezes, apenas desconectados, em outra sintonia, que torna complicado sentir esse amparo divino.

Comentários