O violão e eu....



Olá, Pessoas!

Hoje eu não vim trazer nenhuma novidade de TI, poesia, culinária japonesa ou espiritismo, esse post é bem pessoal, eu costumo escrever pra organizar alguns pensamentos rsrs

As pessoas me perguntam, como vão as aulas de violão, se já estou tocando alguma coisa, o que já sei, quantas músicas e etc e talz...

Bom, as aulas são MARAVILHOSAS, super indico o lugar, pra quem quer: Aulas de violão e guitarra, Aulas de Bateria e estúdio com estrutura de qualidade pra bandas fazerem seus ensaios e gravações. Conheçam o lugar: Só Barulho - http://www.sobarulho.com.br/ e FB: https://www.facebook.com/estudiosobarulho
Mas voltando, as aulas são realmente ótimas, eu nunca pensei que conseguiria aprender tanto quanto já aprendi nesses poucos meses...
Quem diria que daria pra me entender com uma mão fazendo os acordes, outra mão fazendo o ritmo, os olhos seguindo aa cifra, a boca na letra da música e a cabeça em tudo isso e mais um pouco.... rs rs rs rs 

Mas venho tirando uma lição totalmente diferente de tons, acordes, ritmos, melodias, cromatismo, solos e dedilhados...
Uma das maiores lições e ainda um desafio é: "aprender a trabalhar a minha auto confiança"...
Todos querem ver o resultado (Eu também, viu? rsrs),  ficam curiosos, ansiosos e muitos torcem o nariz quando recuso tocar ou toco uma mais simples...

Quem nunca aprendeu a tocar um instrumento musical, não sabem como rolam muitos momentos frustrantes de não sair nada rsrsrs Mas a recompensa aparece depois de dedicação, quem sabe até alguém descobre um talento nato (não eu! rs)
 
Uma coisa muito legal têm sido a amizade e paciência do prof Fábio! E ele tem me ajudado pra caramba no desafio da confiança e timidez (é, eu tb tenho um lado tímido rsrs)

Dizem que sou detalhista, meio perfeccionista (ok, chata, bem chanata rs) e criteriosa demais e......... sou mesmo!!!
Defeito? 
Qualidade? 
Opiniões bem divididas por aí... 
(Ei, eu ainda não gosto do som da minha pestana, que posso fazer? Ela quebra todas as músicas rsrsrsrs)
Mas eu penso que minhas aulas são praticamente uma terapia semanal e os treinos diários que faço em casa, meus momentos de reflexão...
Ainda são momentos todos meus, que um dia, quando menos esperar... fluirá. Às vezes dá vontade de colocar uma plaquinha: Procura-se um parceiro pra aprender violão comigo rsrs
 
Ontem eu tava saindo agora da aula de zumba e mais e mais músicas na cabeça.. Dá pra não querer tocar horas e horas? rsrs

Beijos e boa semana!

Comentários